sexta-feira, 8 de agosto de 2014

5 motivos pra conhecer a Disneyland

Você leu certinho. É Disneyland Park, não Disney World. Esta é a mais antiga das Disneys. A original. Foi lançada em 1955 e fica na cidade de Anaheim, na Califórnia. Estive lá pela segunda vez em julho e A-M-E-I. Desta vez, estava numa correria danada. Por isso, fiquei duas noites hospedada num hotel Disney Resort e comprei o 1-day-park-hooper – ingresso que dá direito a entrar nos dois parques no mesmo dia. Sim, são dois parques. De um lado, o Disneyland Park, que é bem parecido com o Magic Kingdom, da Disney World em Orlando. Do outro (dá pra ir a pé ou de monorail) o California Adventure Park.

Como já havia visitado a Disney World, preferi investir a maior parte do tempo no California Adventure. Não me arrependi. Agora vem descobrir o que tem de legal por lá:

Montanha Russa Screamin Disneyland 

1. California Screamin’, a montanha russa do California Adventure Park!

Fica lá na área do Paradise Pier, que ainda tem uma roda gigante linda e outra montanha-russa menor, a do Pateta. Mas a Screamin’… Parece aquelas atrações de parques de diversão antigos, com a estrutura toda trançada. São 36 metros de altura, subidas e descidas alucinantes, túneis e um looping fofo (bem na frente do painel do Mickey, veja na foto). A aceleração na hora da saída é impressionante. Bem ráaaaapida! O melhor: estive lá em plenas férias de verão dos gringos e a fila não chegava a dez minutos.

Radiator Springs California Adventure Park 

2. Radiator Springs, a cidadezinha do filme Carros

Ai, gente. Adoro o McQueen. Não conhece? É o Relâmpago McQueen, o carrinho vermelho do filme Carros, que vive uma aventura em uma cidade perdida em meio a lendária Route 66. Emocionei ao entrar na área mais nova do California Adventure. Está tudo lá: a loja de pneus do Luigi, o motel Cozy Cone, o Café da Flo (que é um posto de gasolina), o ferro velho do Mate… Até os sucos naturebas do Filmore (uma Kombi paz e amor) são vendidos lá. Além da fofura de sentir-se no cenário do filme, ainda há atrações bem legais. A melhor delas é o Radiator Spring Racers, em que você acelera na mesma pista em que Doc Hudson desafia McQueen no filme. E o mais legal é que compete com outro carro.

Twilight Tower of Terror California Adventure Park 

3. Em apenas dois parques, os clássicos da Disney de Orlando

Lá no California Adventure, tem The Twilight Zone Tower of Terror, o elevador maldito (e superdivertido) do Hollywood Studios, o Soarin’ Over California, a asa-delta com ventinho do Epcot Center e o Toy Story Midway Mania, aquela disputa com armas que disparam raios de luz poderosos, marcando pontos pelo cenário da atração. Lá no Disneyland Park, além do tradicionalíssimo castelo da Cinderela, tem a Haunted Mansion, a Space Mountain e a Splash Mountain, do Magic Kingdom.

Downtown Disneyland 

4. Downtown Disney fica logo ali

Diferentemente da Disney de Orlando, em que o Downtown fica longe dos parques, nesta, ele fica bem no meio dos dois parques e, melhor ainda, colado no hotel. Isso quer dizer que dá pra acordar e tomar café da manhã no Starbucks de lá. Ou tomar um suco natural no Jamba Juice. Reserve lugares para o almoço no Rainforest Café. Ou tente um lugar no restaurante do ESPN Zone. Eu adorei o almoço do restaurante Ralph Brennan’s Jazz Kitchen. E, claro, você encontra ali o paraíso das compras: uma gigantesca Disney Store, lojas da Roxy Quiksilver, Lego, Sephora…

Huntington Beach California 

5. Alterne dias de parque com dias de praia!

Anaheim está a cerca de 25 minutos de Huntington Beach, uma típica cidadezinha californiana de praia. Em outras palavras: reduto de surfistas, skatistas e todo tipo de gente legal. Não espere ver belezas naturais como nas praias brasileiras. Sem falar que a água é bem fria. Mas o legal lá é o agito: sempre tem alguma programação no píer, campeonato de surfe na praia, pista de skate, pistinha pra pedalar de bike… O centrinho, perto da praia, é uma delícia. Tem surf shops gigantes, com todas as marcas que você pode imaginar. Aliás, até loja da Havaianas e da Chilli Beans tem por lá, sabia? Me senti em casa.

Curtiu as dicas? Espero que inspirem você a marcar sua próxima viagem à Califa.
Mas, se o seu negócio é mesmo Orlando… Está nas bancas o atualizadíssimo Guia Disney e Orlando 2014/2015. Mas, se você preferir, pode baixar o seu Guia no celular. O conteúdo é o mesmo. E ainda tem links que carregam o site dos parques, ferramenta de compartilhamento no FourSquare, mapas interativos… Fofo demais! Basta buscar a edição dentro do app CAPRICHO Week, que você encontra na App Store ou na loja Google Play, para os celulares Android. Só US$ 3,99!

Nenhum comentário:

Postar um comentário